Busque neste blog

Série O Mundo Sombrio de Sabrina



A nova temporada (ou terceira parte) da série Sabrina, o mundo sombrio, veio com tudo nessa nova fase. É uma verdadeira explosão de informações e questionamentos e você já vai saber o porquê.


A série veio ainda mais corajosa, tocando em diversos assuntos que  fazem relações profundas com nossa sociedade, tais como: religiões e seus dogmas, tolerância religiosa, machismo e misoginia. 

A série teve diversas mudanças em relação às temporadas anteriores: A história de Sabrina finalmente vai se desenrolando e as coisas vão se encaixando aos poucos. As atuações continuam muito boas e os personagens secundários ganham mais espaço. As coisas acontecem numa velocidade muito rápida, deixando o telespectador confuso se não estiver atento. Nessa temporada também tem pequenos musicais de músicas já conhecidas. Alguns desses musicais se encaixam nas cenas, mas a maioria está lá sem muita conexão com a história. Esse é um ponto negativo, na minha opinião.

Sabemos que a Sabrina da série em nada tem a ver com a Sabrina do desenho que eu costumava assistir. Apesar de ser uma bruxa satânica, pelo menos a sua metade que é bruxa,  Sabrina é uma típica adolescente americana, cheia de energia, paixão e ambições. Assim, espera-se que haja como tal. Por isso algumas cenas me pareciam estranhas, como quando a Sabrina tomava decisões egoístas, por exemplo, mas como se trata de adolescentes, isso pode acontecer, afinal, todo adolescente tem essa fase do egoísmo.

Outra coisa que me agradou, por um lado, e desagradou, por outro, foi as referências. Foram muitas, e esse é o motivo do desagrado. Havia referências a Herodes, Judas, Dorian Grey, Poncio Pilatos, Drácula e outros seres históricos e ficcionais já conhecidos do grande público. Apesar de muitos, todos eles tem relação com a trama e não estão lá sem propósito, mas acho que poderiam ser melhor explorados se a série não estivesse numa velocidade tão frenética. 

Achei incrível que essa nova temporada tivesse tantos episódios grandes e com tanta história para contar. A criatividade estava em alta, realmente. Acho que poderia ter funcionado melhor se fossem num ritmo mais calmo, mas confesso que talvez a trama não fosse tão envolvente. De fato, é uma daquelas temporadas onde você assiste um episódio após o outro, coisa que não acontecia na primeira temporada, por exemplo.

Assim, a série está super recomendada e o último episódio já deixou todos ansiosos pela próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber sua opnião, então, comente! Em breve publicarei seu comentário!