Busque neste blog

As personagens mais fortes do cinema

Uma homenagem às personagens que nos inspiram a ser fortes e persistentes. 

Baseadas em pessoas reais ou simplesmente fictícias, essas personagens retratam a força que nós mulheres temos e o que podemos fazer se acreditarmos que somos capazes.

Scarlett O´hara é uma das minhas preferidas, de "E o Vento Levou".

A advogada Alícia Florric da série "The Good Wife"

Em "A Troca", Angelina Jolie interpreta uma mãe em busca do seu filho. Baseado em fatos reais.

Na trilogia "Millenium", Lisbeth Salander é uma haker que sofre com uma conspiração de um grupo criminoso do qual seu pai fazia parte.

Em "Erin Broncovith" Julia Robert interpreta uma mãe que luta pelos interesses de pessoas da comunidade ao mesmo tempo que tenta sustentar os filhos sozinha.

Em "Olga", Camila Morgado interpreta uma mulher que é perseguida por ser comunista no início do século XX.

Em "A Dama de Ferro", Meryl Steep interpreta a primeira ministra britânica Margareth Thatcher.


Apesar dos exageros de Tarantino, a personagem Beatrix Kiddo, A Noiva, é uma das personagens femininas mais fortes do cinema, em"Kill Bill" volumes I e II.
Em "Menina de Ouro", Hillary Swan dá um show de interpretação vivendo uma mulher que faz de tudo para realizar o sonho de ser uma grande pugilista.





Um comentário:

  1. Faltou adicionar Charlize Theron no papel principal do filme "Terra Fria", onde ela interpreta a primeira mulher a trabalhar numa fábrica nos EUA e Gabourey Sidibe em "Preciosa" no papel de uma adolescente que é abusada pelo pai e sofre para conseguir continuar estudando e criar as filhas, que são do próprio pai

    ResponderExcluir

É muito bom saber sua opnião, então, comente! Em breve publicarei seu comentário!