Busque neste blog

Sobre a quinta temporada de True Blood


A primeira vez que assiti True Blood, simplesmente não consegui parar de assistir um episódio após o outro. Apesar de muitas cenas de sexo (era difícil um episódio que não tivesse pelo menos uma) violência e bizarrices, a série possuía um toque de humor inteligente, uma dinâmica muito boa e personagens cativantes. O problema é que as temporadas que se seguiram foram me decepcionando aos poucos, até eu chegar ao ponto de parar de assistir e perder o interesse.
Bem, não sei por cargas d´água resolvi assistir a quinta temporada e acabei me "viciando" de novo na série. O que houve então?
Eles simplesmente melhoraram a série tirando tudo o que estava em excesso e se concentrando na trama, que é o que importa para nós, expectadores. As cenas de sexo, antes constantes e extensas, agora são raras e rápidas. As bizarrices diminuíram e a dinâmica da trama voltou a funcionar como deveria. Os mistérios se resolvem rapidamente, ao invés de se arrastarem episódio após episódio até o fim da temporada, o que melhorou o suspence sem fazer perder o interesse, já que haveria um novo foco.
Acredito que essas mudanças para melhor ou pior, se dão por causa das muitas cabeças pensando e fazendo a mesma coisa. São muitos os roteiristas e diretores que assumem os episódios das séries e isso as vezes pode ser ruim. Os episódios da primeira temporada (não todos) são os melhores e foram dirigidos e produzidos por Alan Ball, responsável pela criação da série para a HBO e escolhido por ninguém menos que Charlaine Harris, autora dos livros que deram origem à série. Stephen Moyer, o vampiro Bill, também dirigiu alguns episódios, inclusive o primeiro da sexta temporada que está em produção. Uma sétima temporada já está confirmada e esperamos que a partir de agora a série não peque novamente pelos excessos e faça a audiência cair e os fãs debandarem. Seria uma pena, pois a história é boa e o elenco excelente. Lafayete estava particularmente hilário nesta quinta temporada. É um dos meus favoritos.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber sua opnião, então, comente! Em breve publicarei seu comentário!