Busque neste blog

Filme Sergio, da NETFLIX




Antes de falar sobre o filme, vou falar rapidamente sobre a atuação de Wagner Moura. Que ele é um excelente ator, não há dúvidas, pois ele já provou isso inúmeras vezes. No entanto, nesse filme em particular, onde ele é protagonista, podemos perceber o esforço que ele faz para falar inglês e atuar ao mesmo tempo. Passados esses momentos onde o espectador deixa a trama para prestar atenção nesse tipo de coisa, o filme flui.

Quanto ao filme, não há nada de inédito  ou surpreendente. Trata-se da história de um diplomata brasileiro que teve grande protagonismo mundial através do seu trabalho na ONU. Ele era especial por ter uma grande capacidade de resolução de conflitos entre países, chegando a seu cogitado como possível candidato a secretário-geral das Nações Unidas.


O filme trabalha na linha de flashbacks, começando pelo fim e voltando para diversos momentos da vida do diplomata. O que acho que o filme errou foi em focar mais no relacionamento amoroso dele com uma colega argentina que trabalhava com ele do que no trabalho em si e nos conflitos que ele tinha que resolver. Fica tudo muito solto e a gente não sabe quais conflitos estão ocorrendo e por que. Também achei desnecessária uma cena de sexo entre eles cujo tempo e exposição se descolavam um pouco da trama, mas difícil ter um filme americano sem cenas de sexo, ainda que fora de contexto.

A parte boa do filme  é a mescla com cenas reais dos acontecimentos marcados pela imprensa mundial e pelo próprio diplomata.

De qualquer forma, o filme retrata um momento decisivo para o Iraque, (SPOILER!!!!) uma vez que foi com a morte de Sergio num atentado terrorista que a ONU abandonou o país e o mesmo entrou numa guerra  longa civil.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber sua opnião, então, comente! Em breve publicarei seu comentário!