Busque neste blog

Balanço do ano que se acaba

 Final de ano é época de fazer aquele balanço de tudo que nos ocorreu durante os últimos doze meses que, para uns, voou e para outros, custou a passar.
Pensamos nas conquistas, nos desafios, nas perdas, nas dores e nas alegrias. Pensamos nos planos que não deram certo e nos acontecimentos inesperados que surgiram para transformar nossas vidas para melhor ou pior. Mas poucos são os que pensam em valorizar tudo de bom que lhes aconteceu, desde as pequenas coisas, até as grandes conquistas.
Muitos não valorizam a água que sai da torneira, quando muitos caminham quilômetros para carregar, sob o sol forte, um pouco de água escura, mas necessária à sua subsistência;
ou o pão quentinho vindo da padaria da esquina, enquanto muitos procuram restos no lixo; 
os familiares chegando sãos e salvos em casa enquanto outros choram seus mortos, vítimas da violência crescente; 
o carro na garagem enquanto outros se espremem em ônibus lotados todos os dias; 
a saúde dos filhos enquanto outros passam noites em claro a chorar pela criança que não tem futuro; 
a saúde perfeita para trabalhar enquanto outros dependem do salário mínimo do nosso governo; 
enfim, são muitos os motivos que temos para agradecer, desde a mais simples até a mais difícil conquista que fazemos, devemos agradecer.
Hoje, como já fiz tantos outros dias, agradeci a Deus pelas conquistas, pelos meus filhos maravilhosos, pela minha família abençoada, pela minha saúde, enfim, por tudo de bom e também pela força necessária para vencer os desafios e encontrar coragem e determinação para lutar e conquistar o melhor para mim e minha família. 
Espero que esta reflexão sirva para muitos repensarem suas vidas e começar a agradecer suas conquistas, até mesmo as menores, as mais simples. 
Que 2012 seja um ano onde a paz tome o lugar da violência, o amor faça valer sua força no coração dos homens e a humanidade caminhe para a evolução espiritual, tendo em vista que essa evolução depende do maior ensinamento de Jesus Cristo: de amar ao próximo como a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber sua opnião, então, comente! Em breve publicarei seu comentário!