Busque neste blog

Opinião sobre o filme Lucy


Olá!

     Hoje assisti ao filme Lucy e venho recomendá-lo aos fãs de ficção científica e ação. Acho que esse filme se encaixa bem em ambas as categorias.
     O filme tem efeitos especiais fantásticos, um enredo envolvente que não nos deixa perceber o passar do tempo e questões que nos fazem refletir sobre coisas além da física. As questões morais e emotivas permeiam a história de forma discreta, mas perceptíveis.
     A ideia de um controle mental total e absoluto sobre todas as coisas que existem, sobre si mesmo e sobre os outros nos parece absurda e irreal, mas o filme trata do assunto de uma forma tão simples, que nos leva a pensar, ainda que filosoficamente, que tempo, espaço e matéria são apenas elementos que, juntos, formam o universo que conhecemos.
     Eu, que nunca fui com a cara da Scarlett Johansson, tenho que reconhecer o talento dela nesse filme. A interpretação da personagem foi perfeita. Morgan Freeman nem precisa de comentários, sempre perfeito.
     As analogias,  presentes desde o início da trama, dão um diferencial todo especial a este filme, tornando-o ainda mais singular no seu gênero. Violência, drama e ciência convivem perfeitamente, levando-nos a experimentar um misto de sensações que fazem o prazer de ir ao cinema ser ainda mais gratificante.
     Apesar de caminhar na direção da robotização à medida em que adquire conhecimento e desenvolve habilidades, a personagem Lucy se permite experimentar sensações dignas das pessoas mais sensíveis e compreende, com ajuda do personagem de Morgan Freeman, que a coisa mais correta a fazer com todo o conhecimento adquirido, é compartilhá-lo com todos; ainda que, para isso, tenha que se sacrificar.
     Alguns questionamentos surgem e vão se dissolvendo à medida que a trama avança, como, por exemplo: como ela adquire o conhecimento sem nunca ter sido exposta a determinado conhecimento? Em algum momento do filme Lucy é indagada sobre isso e a resposta é que as células do seu corpo se comunicam com as outras do universo, assim ela queira, mais ou menos isso...enfim, esses questionamentos deixo para caras como Stephen Hawking, pois legal mesmo é curtir o filme que é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber sua opnião, então, comente! Em breve publicarei seu comentário!