Busque neste blog

Sobre o Oscar 2017

Faz tempo que não posto nada por aqui, então aproveito os dias de descanso do carnaval para falar sobre os filmes que andei assistindo ultimamente e sobre os indicados e vencedores do Oscar.

Primeiramente gostaria de deixar registrada minha indignação com relação ao erro grotesco do anúncio do vencedor de melhor filme. O que foi aquilo, gente?!?!

Registro feito, vamos aos indicados. 
Da lista dos 9 filmes indicados como melhor filme os únicos que não entendi o porquê de estarem ali foram: La La Land e Arrival (A Chegada). Não achei os filmes ruins, mas não acho que deveriam figurar como melhores filmes. Melhor Fotografia para La La Land, sem dúvidas, como, de fato, ganhou, mas é só. Hidden Figures (Estrelas Além do Tempo) merecia ganhar algo também, pois é um filme muito bom, mas entendo que haviam melhores competindo e aqui faço um pequeno recorte para falar da participação de Jim Parsons como coadjuvante que achei perfeita no papel. Muita gente não gostou, pois parecia uma versão sem graça de Sheldon Cooper (seu personagem da série The Big Bang Theory). Minha preocupação com ele naquele papel foi que eu visse o Sheldon e tirasse o foco da história, mas não foi o que aconteceu, pois a história era muito maior e se manteve sem problemas.
Moonlight (Sob a Luz do Luar) ganhou merecidamente, eu acho, mas acredito que Lion seria uma escolha tão boa quanto, pois me  emocionei mais, então...
Na categoria melhor direção achei que Mel Gibson merecia ganhar por Hacksaw Ridge (Até o Último Homem), pois achei muito mais filme que La La Land, mas foi este último que levou a estatueta.
Enfim, gostei de Fences (Cercas) também, apesar de achar o filme mal construído e focar mais na história do pai amargo que na do filho orpimido que, para mim, parecia mais interessante. Viola Davis merecia o Oscar de melhor atriz por ele Fences, não de coadjuvante, mas entendo como as coisas funcionam em Hollyood, então nem vou comentar.
Zootopia ganhar de Kubo e as cordas mágicas na categoria melhor animação é um absurdo, quando "Kubo" tem uma história muito mais densa e animação muito mais elaboradas, mas ele não é da Disney e por isso não levou, o que é uma vergonha.
Melhor efeitos visuais ganhou Mogli, o Menino Lobo, mas poderia ter sido: Kubo, Doutor Estranho ou mesmo Animais Fantásticos e Onde Habitam, que nem fazia parte da lista de indicados dessa categoria, mas não tiro o mérito de Mogli, que é lindíssimo.
Enfim, são minhas considerações e me despeço indicando os filmes a seguir como opção garantida de entretenimento e grandes emoções:
Lion - Uma Jornada Para Casa;
Fences - Cercas Entre Nós;
Moonlight - Sob a Luz do Luar;
Kubo e as Cordas Mágicas;
Animais Fantásticos e Onde habitam;
Até o Último Homem;
Estrelas Além do Tempo;
Mogli, o Menino Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber sua opnião, então, comente! Em breve publicarei seu comentário!