Busque neste blog

Sem Oscar para o Brasil

Siedah Garrett

Sergio Mendes, Carlinhos Brown e Carlos Saldanha
      Não foi desta vez que os brasileiros puderam se gabar de ter um oscar. Infelizmente, a música Real in Rio, da animação Rio, feita por Carlinhos Brwon, Sergio Mendes e Siedah Garrett perdeu para a música Man or Muppet, do filme Os Muppets, de Bret Mckenzie E olha que só estava concorrendo com ela.
      Para mim, esse resultado mostra que a academia nunca teve a intenção de dar o oscar aos brasileiros, já que a música de Rio é realmente superior. Mas depois de ter tirado Tropa de Elite 2 da disputa de melhor filme extrangeiro ano passado, o oscar não tem mais a credibilidade que tinha antes, segundo meus critérios pessoais, é claro.
           Uma coisa que não entendia, nem entendo, é porque em relação a essa música e essa indicação só citam Carlinhos Brown como autor. Dificilmente ouvimos os nomes das outras duas pessoas que fizeram a música com ele, por isso postei aqui os nomes e imagens dos co-autores para que o texto seja justo, nada contra Brown.
      O legal é que o cinema no Brasil está evoluindo muito e o mundo está vendo. Quem sabe num futuro próximo alguém traz uma estatueta pra gente.
       

Um comentário:

  1. eu concordo plenamente em questão ao resultado, pois como vc citou eles não tem inteção nehuma de premiar nada que sejá produzido no Brasil ou por brasileiros, sobre falaram só em calinhos browm, talvez sejá por ele ser mais conhecidos que os outros contribuinte para a musica e questão, mas o justo é como vc fez em colocar os outros autores, parabens pelo texto.

    ResponderExcluir

É muito bom saber sua opnião, então, comente! Em breve publicarei seu comentário!