Busque neste blog

Sobre o Anime Death Note


A série de anime japonesa que estreou em 2013 fez muito sucesso mundialmente, mas só agora, em 2018, eu tive tempo para assistir. Vale a análise e a recomendação aqui da série, não só pelo sucesso que fez, mas pela qualidade da trama, que não difere muito dos outros animes japoneses, mas fez sucesso por ter uma dinâmica de eventos diferente das demais.
Creio que o responsável pelo sucesso mundial do anime se deve à dinâmica da trama, que prende o expectador desde o primeiro episódio, inicialmente pela criatividade do tema que trata de deuses da morte em mundos paralelos. Depois pela trama em si, que instiga o expectador a querer saber o que vai acontecer a seguir no jogo que se estabelece entre o vilão e o herói onde um não conhece o outro e tentam desesperadamente descobrirem a identidade um do outro para que enfim, possam se enfrentar.
Mais uma série de “gato e rato” que uma série de demônios, Death Note explora a capacidade de raciocínio lógico dedutivo típico dos detetives mais conceituados, ainda que peque nos exageros ao final da série, quando cria uma complexidade que parece ao expectador surreal e cansativa, mas que atende as expectativas de um final adequado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber sua opnião, então, comente! Em breve publicarei seu comentário!